Monitoramento de mídia LexisNexis: clippings da imprensa e muito mais

A mídia é capaz de fortalecer ou quebrar sua empresa. No interesse da continuidade da empresa, o monitoramento eficiente da cobertura jornalística é essencial. As ferramentas avançadas da LexisNexis ajudam-lhe a fazer exatamente isso. Considere-as como "recortes de jornal 2.0".

Mantenha-se informado
Deseja saber o que a mídia está dizendo sobre seus produtos, serviços ou sua marca? Acompanhar a cobertura jornalística sobre certas pessoas ou empresas? Saber das últimas notícias sobre desenvolvimentos tecnológicos, novas diretrizes, regulamentações e a situação política? Você pode com as ferramentas de monitoramento de mídia da LexisNexis. Com apenas um clique no mouse você pode fazer uma busca tanto na mídia tradicional como online, além da mídia social.

Monitoramento da mídia atual
Você vai encontrar as notícias mais recentes primeiro no banco de dados LexisNexis – provenientes de agências internacionais, nacionais e regionais. Nós nos orgulhamos de que artigos noticiosos da grande maioria das fontes aparecem em nosso sistema no mesmo dia. Notícias online estão disponíveis até 90 dias após serem publicadas. O arquivo de mídia impressa cobre os últimos 35 anos.

Tire as conclusões certas
Acompanhar tendências, estar antenado, gerenciar a reputação e analisar a opinião pública são desafios para os empreendedores atuais. Podem fazer a diferença entre o retrocesso, estagnação ou crescimento. As ferramentas profissionais de monitoramento de mídia LexisNexis, o ajudam a chegar às conclusões corretas e a antecipar desenvolvimentos futuros.

Gerencie sua reputação
O impacto da mídia social é enorme. Desempenham um papel importante em qualquer campanha de mídia. Algumas mensagens negativas têm o poder de arruinar completamente sua própria comunicação e podem prejudicar seriamente seu lucro final. O monitoramento profissional de mídia oferece-lhe uma oportunidade de controlar o dano: por responder em tempo hábil, você pode prevenir danos à reputação, ou até converter uma ameaça em vantagem competitiva.

Informe seus colegas
Lembra-se do tempo em que recebia recortes de jornal pelo correio, e distribuía cópias, colocando-as sobre as mesas de seus colegas? As ferramentas de monitoramento de mídia LexisNexis oferecem diversos modos de selecionar os artigos mais relevantes e distribuí-los num feed RSS, boletim eletrônico timbrado, ou na sua intranet.

Nossos produtos
Baseado em nosso amplo banco de dados de mídia internacional, oferecemos uma gama de produtos de monitoramento de mídia para substituir seu serviço tradicional de recortes de jornal:

LexisNexis® Newsdesk
O LexisNexis® Newsdesk é uma solução multifuncional de monitoramento e análise de mídia, projetada para ajudá-lo a descobrir percepções para ações práticas, à base de uma coleção de conteúdo global abrangente. Feito para comunicação corporativa, equipes de marketing e PR (relações públicas), líderes de estratégia e desenvolvimento de negócios, bem como profissionais de inteligência competitiva e da informação, o LexisNexis Newsdesk pode ser personalizado para se adequar a todas as exigências de informação, independentemente do setor ou função.

LexisNexis® Metabase API
LexisNexis Metabase is an application programming interface (API) that allows you to power your own applications, platforms or research with a stream of open web and licensed content. You will get access to 3.5 million news articles and social media posts per day in 75+ languages and 100+ countries, allowing you to monitor the buzz around your brand globally.

Contate-me para uma consulta grátis e um teste da solução de monitoramento de mídia que melhor preencha as minhas necessidades.
Visão geral dos benefícios do monitoramento de mídia LexisNexis
  • Vasto número de fontes nacionais e internacionais
  • Percepção antecipada de tendências e desenvolvimentos
  • Gerenciamento eficiente de reputação
  • Avaliação realística da importância do PR (relações públicas)
  • Buscas e alertas automáticos que poupam tempo
  • *Distribuição interna fácil e personalizada de recortes de notícias